Acesso Rápido

Notícias

Acervo garante serviços de qualidade na gestão de documentos

20/04/2016

Com mais de 20 anos de estrada, a Acervo se destaca pela agilidade, contando com uma equipe especializada e atendendo às solicitações com um tempo de resposta curtíssimo. “A estrutura é totalmente pensada para oferecer o máximo de segurança e agilidade no acesso à informação”, afirma o proprietário, Carlos Rudinei Laurindo. Com sede na Pedra Branca, em Palhoça, a empresa atende toda Santa Catarina.

 Acervo auxilia os clientes a preservarem seus documentos
 
 

O negócio surgiu a partir da extinção das áreas de digitação e microfilmagem do Ciasc (Centro de Informática do Estado de Santa Catarina). Com as demissões nesses setores, os fundadores e ex-funcionários, Paulo César de Souza e Virginia Terezinha dos Santos, viram a necessidade de uma empresa atuante neste segmento na região de Florianópolis. Assim, foi registrada a Acervo, em 1993. Aguardando uma boa oportunidade para iniciar as atividades, a empresa permaneceu sem funcionar efetivamente até 1995, quando foi empossado o sócio  Carlos Laurindo, que também trabalhou no Ciasc. A Acervo abriu as portas no bairro Kobrasol, em São José e o primeiro cliente de peso conquistado foi o próprio Ciasc.

Ao longo dos anos, a empresa ampliou seu portfólio. Começou a atuar no comércio de equipamentos e suprimentos, no segmento de GED e adquiriu scanners de produção para documentos. Em 2001, a Acervo passou a pertencer ao empresário Laurindo e sua família. Em 2009, a empresa chegou cheia de novidades e venceu a licitação da Secretaria de Educação do Estado, um projeto que envolveu praticamente todos os serviços oferecidos pelo Acervo e proporcionou aumentar o número de colaboradores, que hoje são 57.

Empresa ampliou seu portfólio ao longo dos anos, adquirindo modernos equipamentos

No mesmo ano, a Acervo lançou uma nova logo e slogan que definem os valores estratégicos da empresa: Excelência em gestão documental. Foi com esse valor que também inaugurou a nova sede, em Palhoça. Em constante aprimoramento dos negócios, o empresário vislumbra um futuro promissor e de destaque no Estado, sendo referência em gestão documental em Santa Catarina e consolidando a marca e os serviços fornecidos.

 

Logo e slogan da Acervo remetem aos valores da empresa

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

20/04/2016

Mais notícias