No último sábado (2) foram coletados computadores e monitores, mais de 45 quilos de pilhas, 50 litros de óleo; 80 quilos de vidros; cerca de 150 pneus; 200 lâmpadas fluorescentes, 150 quilos de papel. A ação “Reciclar e Conscientizar”, que promoveu a coleta gratuita de resíduos sólidos foi realizada pela CSA (Câmara Socioambiental), da AEMFLO e CDL-SJ e movimentou toda a população que passou pelo local.
A ação aconteceu em frente à sede das entidades e, de maneira educativa, conscientizou a população
Durante a preparação do evento, diversas instituições, como escolas, faculdades, igrejas e empresas associadas se mobilizaram para conscientizar as pessoas para a importância de reciclar. No evento foram distribuídos folders educativas e mudas de árvores nativas aos participantes.
Pessoas de todas as idades passaram pelo local, participaram do evento e puderam aprender mais sobre como e o porquê reciclar. “Fui criado no interior e a natureza é muito importante. A gente não tem onde descartar esses objetos, por isso eventos como esse, promovido pela CSA, são importantes”, destaca Francisco Bueno Filho.
O empresário Francisco Bueno (centro) fez sua contribuição na ação Reciclar e Conscientizar
O empresário Fernando Baldissera também participou do evento e pode descartar papeis e computador. “Há muito tempo esses resíduos precisavam de destino e esse evento foi uma oportunidade para trazê-los e saber que serão corretamente destinados”.
Computadores foram descartados pelo empresário Fernando Baldissera
Confira a galeria de fotos da ação.