Acesso Rápido

Notícias

A importância da gestão de vendas para fortalecer o negócio

23/08/2016

A forma de vender e consumir mudou. Hoje, o cliente não compra tanto por impulso e dá mais valor à moda, ao item que vai combinar com a sua roupa, seu quarto, sua casa etc. As empresas, portanto, têm buscado a visão consultiva, com foco na necessidade do cliente, analisando cada perfil. É o que afirma a escritora, coach especialista em comportamento humano e CEO do Instituto Realize, Vanessa Milis.

 

Esse aspecto comportamental sempre existiu nas vendas, mas atualmente é muito mais forte e definido. Uma boa gestão em vendas direciona para a assertividade, pois desta forma consegue qualificar a empresa, filtrando os produtos ou serviços mais procurados, comunicando melhor ao público, aprimorando a prospecção de clientes e o fechamento das vendas.

 

Segundo a coach, as empresas precisam entender a importância do relacionamento e de transmitir os valores do seu negócio. “É ideal definir sua persona, o que ela quer e qual seu comportamento para personificar a comunicação. Hoje se atua muito mais em nicho do que em segmento, para oferecer um atendimento mais personalizado”, diz ela. “Deixe sua equipe engajada. Estabeleça sua identidade, transmita isso aos colaboradores para que eles mostrem seus valores aos clientes”, aconselha.

 

Jovens do Pescar estão por dentro do tema

 

Com o mercado cada vez mais dinâmico, Vanessa está trabalhando a gestão em vendas, voluntariamente, com os jovens do Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL São José. “Tudo é venda. É importante eles conhecerem este conceito, pois vão utilizar em vários momentos na vida, desde o mercado de trabalho até na escola, na hora de uma apresentação”, relata. O encontro da escritora com os jovens acontece a cada 15 dias. Ela revela que, nas aulas, está fortalecendo o aspecto comportamental. “Falamos sobre ambição e ousadia, dando exemplos de como as empresas atuam. Trabalhamos com atividades nas quais eles precisam mostrar a visão sobre vendas que eles têm, estimulando que agreguem informações”, conta.

 

A coach afirma que realizar esse trabalho com os jovens do Pescar está sendo enriquecedor para ela e que é uma oportunidade de fazer por eles o que não fizeram por ela. “Lá na frente os jovens vão entender a importância deste estímulo, que vai agregar e muito na postura deles no mercado de trabalho”, afirma.

23/08/2016

Mais notícias