Acesso Rápido

Notícias

79% dos consumidores costumam parcelar as compras

03/06/2015

Os consumidores estão cada vez mais parcelando suas compras. É o que mostra a pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e portal Meu Bolso Feliz, revelando que 79% dos brasileiros optam por essa forma de pagamento, principalmente por cartão de crédito.

Entre os produtos mais comprados de maneira parcelada estão roupas (32%) e eletrônicos (28%). O número médio de parcelas é seis, definido pelo número máximo que o lojista permite sem a taxa de juros. Segundo o estudo, quase metade dos entrevistados (46%) não tem medo de longos parcelamentos, inclusive consideram uma vantagem.

Um em cada quatro consumidores (28%) consideram ruim a hipótese de não ter a possibilidade de parcelar suas compras. Destes, 64% afirmam que o crédito é a única forma de comprar os bens que desejam e 29% acreditam que não conseguiriam mais fechar as contas do mês, pois sempre recorrem ao parcelamento ou a empréstimos para conseguir comprar tudo e pagar as contas que precisam. Foi identificado ainda que seis em cada dez consumidores (64%) com o hábito de parcelar compras ainda possuem prestações a serem pagas. Em média, eles levarão quase nove meses para quitar os compromissos assumidos.

Mais da metade dos consumidores (56%) define o número de parcelas procurando o maior número de prestações sem juros. Cerca de 46% garantem gostar de uma modalidade de pagamento que envolva um número elevado de parcelas, pois assim o valor da prestação é baixo e há possiblidade de comprar mais o que se quer.

Solução para cartão de crédito

Além da facilidade de parcelar, o cartão de crédito oferece mais praticidade e segurança. Números da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) mostram que 80% da população utilizam o chamado dinheiro de plástico. E as empresas estão acompanhando essa tendência. Cerca de 60% dos estabelecimentos pequenos aceitam essa forma de pagamento, enquanto 80% dos médios e grandes também investem nessa prática.

No entanto, tanto o cartão de crédito quanto o de débito trazem alguns problemas para as empresas, como a falta de informações sobre quando a operadora repassará o dinheiro, as tarifas aplicadas e se são cobradas corretamente, além de problemas para identificar cancelamentos e estornos e vendas autorizadas, sem receber o dinheiro.

Para auxiliar os empresários, a AEMFLO e CDL-SJ, em parceria com o NEXXCITY, oferecem aos associados o NEXXCARD – Gestão de Cartões, que faz o controle de vendas nos cartões de crédito e débito do negócio de forma eficiente, segura, dinâmica e na medida de cada empresa. A solução auxilia na identificação de pagamento, módulo de ocorrências, resume as vendas em um único portal, entre outras facilidades.

O empresário José Carlos Souza, da Cia da Cortina, já utiliza o NEXXCARD e diz que a ferramenta está sendo muito importante para o planejamento da empresa. “É um espelho fiel das minhas vendas, com segurança na informação de tudo que se tem para receber e também a se pagar”.

Saiba mais sobre o NEXXCARD aqui. Mais informações também pelo telefone 4009-5544.

Com informações do portal Administradores

03/06/2015

Mais notícias