Ao longo dos próximos nove meses os alunos vão desenvolver competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, ser um profissional competente, trabalhar e produzir em equipe, desenvolver o espírito de liderança, favorecer a autoestima e valorização pessoal e ser democrático, ético e cidadão. Serão inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Tornando, assim, os jovens mais aptos para entrarem no mercado de trabalho.
Jhennifer Nascimento tem 16 anos e está no segundo ano do ensino médio. Apesar da pouca idade, ela é decidida e já sabe o que quer para o futuro: ser médica. Outra paixão da Jhennifer é a fotografia e em breve ela pretende fazer um curso na área. O que move a jovem são os desafios e o Pescar será um grande aliado para conquistar seus sonhos. “Eu quero me desenvolver e chegar no mercado de trabalho mais segura e preparada. O Pescar vai me ajudar nesse sentido. Já está sendo uma grande experiência, pois estou tendo contato com outras pessoas, trocando ideias e aprendendo”, diz ela.
Os jovens também receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição. As aulas acontecem das 7h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. A AEMFLO e CDL-SJ mantêm o projeto desde 2011 e já formou 49 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras são: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal atuará como amiga do Projeto.
Jovens vieram com força total para as aulas do curso de vendas e atendimento ao cliente, que iniciaram no dia 4 de abril