A capacitação foi conduzida pelo jornalista Bruno Santiago, que atua há mais de dez anos com comunicação na internet através da sua agência de marketing, Imagina Digital.
Os nucleados conheceram um pouco mais da história de Cibele Torquato Custodio e Edgar Macedo Montoni, sócios da empresa, Namastê Podologia e Saúde.
Segundo o presidente das entidades, José Marciel Neis, a única alternativa para encontrar soluções para a “imobilidade” da região é a união das forças empreendedoras e do poder público para dar agilidade ao processo.
Por meio deste Perfil Empresarial, a AEMFLO e a CDL-SJ conferem sua homenagem à empresa, que foi uma das suas fundadoras, em 1984, e até hoje permanece como associada.
As sessões ocorrerão no dia 29 de novembro, a partir das 15h, na nova sede de ambas as entidades, na rua Vidal Procópio Lohn, nº 91, Distrito Industrial, São José/SC.
O encaminhamento objetiva a participação de discussões com o setor econômico e o poder público, na busca de soluções para a cidade.
O empresário é ex-presidente e conselheiro nato da AEMFLO e CDL-SJ.
A temática está alinhada ao serviço Protesto Expresso, oferecido pelas entidades. Uma ferramenta que se destaca pelo baixo custo de inserção de títulos para cobrança via tabelionatos de protesto, e por ser um sistema online capaz de se integrar com outros sistemas das empresas.
A ação é uma iniciativa da Comissão Especial da Inovação e Empreendedorismo da Câmara de Vereadores de São José, em parceria com a AEMFLO, CDL-SJ e Sebrae Santa Catarina.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.