Hoje, às 9h30, os alunos da 3ª turma do Projeto Pescar se reuniram para a aula inaugural, onde foi, oficialmente, apresentada a importância do Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos e puderam conheceram mais sobre projeto que os acompanhará ao longo do ano.
Além dos alunos, também participaram da aula alguns familiares dos jovens, apoiadores, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt e o presidente do Conselho da Fundação Pescar de Santa Catarina, José Marciel Neis.
O presidente das entidades desejou boas vindas e pediu para que os familiares estimulem os jovens a participarem do projeto ao longo do ano. “Eu tenho absoluta convicção de que todos irão até o final. Não desistam por nada, permaneçam nos seus objetivos”, declarou o presidente Tito Alfredo Schmitt. Ele também relembrou as outras duas turmas do projeto e que todos os jovens foram encaminhados ao mercado de trabalho e ganharam uma oportunidade para desenvolver o aprendizado.
José Marciel Neis enfatizou: ajudar quem quer ser ajudado é a premissa do Projeto Pescar. Na sequência, todos os jovens foram chamados e apresentados (nome, idade e um sonho) e, animados, engancharam numa apresentação musical com voz e violão, do imortal Renato Russo com a música “Mais uma Vez”. A trilha descreve o sentimento de esperança e a oportunidade que esses jovens estão tendo:
“Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança”.
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que o Sol já vem (Renato Russo)
A 3ª turma do Projeto Pescar tem o apoio das empresas Alexandre Turismo, Baldessar e Cia, Cottonbaby, Distlé, Mac Shopping e TrueIT. E os amigos do projeto são as empresas Copal e Restaurante Panela de Ferro.
Jovens da 3ª turma do Projeto Pescar e o presidente das entidades, Tito Alfredo Schmitt