Entre os dias 11 e 13 de outubro, a empresa Tereza Gesser, de Joinville, promove o Feirão do Brás, na sede do CTG os Praianos. No local, 200 bancas estarão comercializando diversos produtos. A notícia surpreendeu a classe empresarial e, embora a Prefeitura Municipal de São José tenha autorizado o evento, conforme documentos abaixo (expedindo alvará de funcionamento em tempo recorde), desde que tomaram conhecimento dos fatos a AEMFLO e CDL de São José estão tomando as providências cabíveis.
A mesma feira já ocorreu em outras cidades e causou polêmica na comunidade e, segundo os empresários dessas regiões, os prejuízos aos comerciantes foram incalculáveis. Diante da situação, a AEMFLO e CDL de São José encaminharam ofício à Receita Federal do município e a Secretaria da Regional da Fazenda Estadual, requerendo fiscalização no evento para que o comércio local seja resguardado, assim como a economia do município.
Nesse sentido, a AEMFLO e CDL de São José seguirão representando e defendendo os interesses da classe empresarial e da sociedade josefense. “Não podemos admitir que a classe empresarial e a sociedade josefense sejam prejudicadas por uma feira que pretende se instalar por três dias em São José e que, a princípio, não traz qualquer benefício para quem aqui vive e produz. Não bastasse a alta carga tributária, a greve dos bancos e todas as mazelas e barreiras que os empresários enfrentam atualmente, agora, essa situação desagradável, inesperada e lamentável. Esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para garantir a defesa dos interesses de São José”, declara o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Antonio Cardozo de Souza.