Quais são os principais elementos para organização qualquer empresa? Liderança e motivação! Sabe por quê? Um colaborador motivado tem uma produtividade até 50% maior.
Não ter um time comprometido com os resultados, incide em a empresa ficar patinando e não conseguir aumentar a produção de acordo com a demanda do mercado. E assim, acaba investindo em novas contratações desnecessárias, aumentando os custos.
Para que você entenda a importância do engajamento da sua equipe, vamos mostrar, por que ele é fundamental para o sucesso da empresa.
1 - Tudo começa na contratação
Algumas pessoas precisam de ajuda para o despertar do processo de engajamento, por isso nessa hora, será mais fácil se você optar pela contratação de candidatos apaixonados, que têm um brilho diferenciado no olhar e estão dispostos a vestir a camisa da empresa.
2 - Cultura organizacional engajada
Influenciar os colaboradores a incorporar valores da empresa facilitará o engajamento da equipe, desta forma é necessário ter lideranças comprometidas com os processos do dia a dia, como gestão, manejo das atribuições, administração do tempo e do orçamento fortalecem ou enfraquecem uma cultura engajada.
3 - Valorize as pessoas
É importante mostrar para os colaboradores o valor deles para a empresa. Isso inclui mostrar o que a empresa espera que eles façam para atingir os resultados.
A valorização envolve a autonomia para tomar decisões, a atribuição de tarefas que permitam a realização pessoal e a exploração do potencial individual.
4 - Capacitar a equipe!
É importante mostrar para equipe, que mesmo já sendo escolhido para ocupar os cargos designados, fazer cursos específicos e se capacitar é essencial. Quer colocar todas essas dicas em prática e motivar a sua equipe? Participe da palestra: Vista a Camisa e acelere resultados.