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O poder da oratória no seu negócio

24/04/2017

Você sabia que “falar bem” pode fazer a diferença do sucesso do seu negócio? Saber argumentar, defender um ponto de vista, ter jogo de cintura e ser flexível são características fundamentais, tanto no atendimento ao cliente quanto no relacionamento com a equipe de trabalho. O profissional que domina a arte da oratória tem nas mãos uma valiosa ferramenta de persuasão. 

Com a grande oferta de produtos e serviços, as empresas precisam encontrar um diferencial que destaque sua marca entre tantas outras. Não faz muito tempo que um dos grandes diferenciais de um produto ou serviço estava ligado diretamente ao preço. Porém, hoje, o preço não é mais visto como fator decisório, pois outros valores agregados são considerados pelo consumidor na hora de decidir pela compra. Se uma promoção não chama mais a atenção do consumidor, o que pode ser feito para conquistar o cliente? A resposta pode estar no título deste texto: o poder da oratória.

O segredo está em vender fazendo o cliente feliz, pois um cliente satisfeito torna-se fiel a sua marca. Confira a seguir algumas dicas de como a oratória pode transformar o seu negócio:

Postura e fala
Muitas vezes, o cliente desiste de comprar algo ou fechar negócio por ser mal atendido. Cara fechada, fala grosseira, postura cansada, impaciência… São vários fatores negativos que podem estar afastando os clientes da sua empresa. É aí que a oratória entra para mudar essa situação. Aplicando as técnicas de oratória como postura correta, simpatia, vontade e acima de tudo: conhecimento sobre o que sendo vendido. Essas atitudes vão conquistar o cliente não só no momento da venda, mas irá fidelizá-lo com a empresa.

Persuação 
O produto ou serviço oferecido nunca deve ser empurrado ao cliente. Por isso é importante preparar o discurso de venda, sendo algo adaptável para as mais diversas situações, sabendo argumentar. É fundamental a conclusão da venda, porém, mais que isso, deve-se criar uma relação de confiança com o cliente.

Relacionamento com a equipe
Além do relacionamento com os clientes, a oratória também tem o poder de melhorar o relacionamento entre a equipe. Sabendo ser flexível, defender seu ponto de vista com educação e discutir de forma saudável, traz diversos benefícios para o ambiente corporativo.

A AEMFLO CDL São José oferece diversos cursos sobre oratória para capacitar você e seus colaboradores! Confira a data mais próxima e entre em contato!

24/04/2017

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