Para terem sucesso e solidez nos negócios, as empresas precisam valorizar e dar atenção especial para cada cliente. Um bom atendimento é o primeiro passo para idealizá-lo, seja na recepção ou por telefone. O profissional da área deve ter conhecimento das variadas formas de abordagem para que as pessoas compreendam os serviços que a empresa oferece.
Mesmo ao atender um consumidor desinformado, muito exigente ou simplesmente difícil de lidar, um bom gestor precisa aprender a enfrentar críticas e, a partir delas, melhorar seus processos. Dominar essa habilidade distingue profissionais de excelência dos medianos.
Veja 6 dicas para aprimorar seu desempenho na recepção, secretariado e atendimento ao cliente:
1 – Cuidado no atendimento. Seja rápido, atencioso, disposto a ouvir o cliente e não o deixe sem resposta;
2 - Desenvolva sua inteligência emocional e controle seu humor;
3 – Cuidado com a comunicação escrita e verbal. A informação deve ser clara, objetiva e flexível;
4 – Seja organizado, faça um check list das tarefas e defina o que é prioridade;
5 – Saiba administrar seu tempo. Planeje-se e saiba organizar a rotina, sem afetar outras atividades.
6 - Invista em capacitação profissional e atualize seus conhecimentos. A especialista no assunto, Desirée de Souza ministrará nos dias 10 e 11 de abril o curso “Secretariado, Recepção e Atendimento ao Cliente”, em nossa sede, direcionado para secretárias, recepcionistas, assistentes administrativos e demais participantes. Faça sua inscrição!