A inadimplência é um dos grandes desafios que os empresários hoje enfrentam. Com o difícil período da economia que estamos vivendo, muitas pessoas têm dificuldade em cumprir com todos os compromissos financeiros que adquiriram, e alguns desses pode envolver a sua empresa.
De acordo com O Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) a inadimplência do consumidor obteve alta de 4,7% em setembro de 2016, descontados efeitos sazonais. Por outro lado, no acumulado em 12 meses (entre outubro de 2015 e setembro de 2016 contra os 12 meses antecedentes) a inadimplência desacelerou 0,4 p.p. no mês, subindo 1,8% no período. Na avaliação contra o mesmo mês do ano anterior, setembro apresentou queda de 3,4%, enquanto no acumulado do ano houve alta de 0,5% frente ao mesmo período do ano anterior.
Quando falamos em inadimplência e fraude, a AEMFLO e CDL São José oferece à você e sua empresa o Boa Vista Serviços SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
O Boa Vista Serviços é uma ferramenta de monitoramento de empresas que tem como objetivo auxiliar a identificar novas oportunidades de negócio e proporcionar mais agilidade na tomada de decisão, reduzindo riscos de fraude e inadimplência. Por meio de alertas enviados por e-mail, sua empresa acompanha alterações no comportamento comercial de sua carteira de clientes ou fornecedores.
Prospecção
Acompanhe a evolução e mudanças importantes em potenciais clientes. Saiba o melhor momento para apresentar uma proposta ou negociação com empresas e fornecedores. O Gerenciamento de Carteira também pode ser decisivo na reavaliação de relacionamentos com empresas que, outrora, não eram viáveis.
Gerenciamento e otimização
Tanto para clientes novos, consolidados e em potencial, gerencia e monitora os principais comportamentos que influenciam na tomada de decisões de crédito. Análise atualizações de limites de crédito e reativação de clientes inativos.
Concessão
Aumente a assertividade na concessão do crédito utilizando informações precisas e fundamentais para sua tomada de decisão. Por meio do monitoramento diário é possível acompanhar o histórico do comportamento comercial da empresa e realizar negociações com o mínimo de risco possível.
Cobrança
Conheça melhor e monitore as empresas, podendo elaborar estratégias de cobrança e de renegociação de dívidas de acordo com o momento de cada uma delas.
Entre em contato para saber como adquirir o Boa Vista Serviços:
Telefone: (48) 4009-5605 ou e-mail bvs@aemflo-cdlsj.org.br.
*Com informações do site Boa Vista Serviços