Oferecer qualquer tipo de produto ou serviço pode parecer ser uma tarefa simples e fácil, mas a verdade é que o processo de venda requer habilidade de argumentação, técnicas específicas, planejamento e estratégias eficazes que potencializem a negociação.
Para ajudar você nesta missão, pesquisamos as principais ações que os vendedores de sucesso aplicam na abordagem até o fechamento da venda. São elas:
1 - Planeje sua semana com antecedência
Deixar para planejar as visitas durante a semana, fará você perder muito tempo. Seu tempo vale ouro e não volta atrás. Planeje sua semana antes de iniciá-la, marque na agenda seus compromissos e programe-se para não atrasar as reuniões de negócios.
2 – Não deixe seu cliente esperando
Depois de organizar a sua rotina semanal, esteja atento e nunca deixe seu cliente esperando. Administre o tempo em cada atendimento, assim seus encontros serão mais produtivos. Estipule prazos para voltar e entregar aquilo que foi prometido.
3 - Como você fala?
Use um vocabulário alegre e formal. Fuja das palavras negativas, como o, “você não quer?”. Prefira palavras positivas e que vão deixar o cliente confortável em conversar com você. Ah, e cumprimente sempre seu cliente com motivação e sorriso no rosto! Gentileza gera gentileza.
4 – Facilite o pagamento
Disponibilizar diferentes formas de pagamento facilita muito o fechamento da venda. Se possível, ofereça boleto bancário, crediário, cartões de crédito e débito de variadas bandeiras e cheques. Essas alternativas flexibilizam o orçamento do seu cliente. Ele não pensará muito para tomar a decisão.
5 – Pós-Venda
Faça o acompanhamento da satisfação do cliente durante e após o uso do produto/serviço. Sua preocupação com cliente conquista credibilidade e confiança. São portas abertas para novas oportunidades. Afinal, cliente bem atendido e satisfeito, sempre volta e ainda indica sua empresa para outras pessoas.
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