Você sabe utilizar a Programação Neurolinguística (PNL) a seu favor na hora de concretizar suas vendas? A PNL foi desenvolvida na década de 70, pelo psicólogo Richard Bandler e pelo linguista John Grinder, que se uniram para entender a razão de algumas pessoas alcançarem resultados acima da média, enquanto outras não.
De acordo com pesquisas realizadas, foi possível identificar um conjunto de padrões que influenciam a mente, o corpo e o comportamento do indivíduo. A partir disso, foram analisados que pode existir uma relação entre a mente, a parte neurológica, a linguagem verbal e não verbal, parte linguística e como essa interação pode ser organizada, parte de uma programação. Por isso, o nome da ciência é Programação Neurolinguística.
No mundo do trabalho, a PNL é muito utilizada na conversão de vendas, para que o time do comercial estabeleça uma comunicação efetiva entre os clientes.
A PNL divide as pessoas em três perfis:
Visuais: São pessoas que costumam falar mais rápido. A melhor forma de se comunicar com esse público é através de imagens, gráficos, filmes, ou quaisquer outros tipos de recursos visuais.
Auditivos: falam mais devagar, de forma clara e pausadamente. A captura desse cliente, deve ser feito através do diálogo, com a fala mais lenta e objetiva, para que compreenda o que está sendo proposto.
Sinestésicos: São pessoas com o sentido mais aguçado. Com elas, a comunicação deve ser feita através do toque ou sentimentos, porque precisam sentir as coisas para compreender.
Quer saber como aplicar essas técnicas de Programação Neurolinguística? Participe do nosso Curso Prática de Vendas com PNL, e atraia mais vendas com resultados imbatíveis!